Risco profissional: más decisões ou indecisões?

Risco profissional: más decisões ou indecisões? Na Scalis ajudamo-lo a proteger-se profissionalmente com o seguro de responsabilidade civil profissional

Algumas profissões e cargos de gestão implicam riscos pela responsabilidade que comportam. Um médico, por exemplo, corre mais riscos na sua profissão do que um gestor de carreiras. Da mesma forma, um diretor financeiro assume a responsabilidade do desempenho financeiro de uma empresa e da conformidade das contas.

Há ainda outras profissões que se assumem de baixo risco, mas onde a ocorrência de um erro pode ter sérias implicações sobre terceiros. Imaginemos um engenheiro civil que calcula mal um túnel ou uma ponte, ou um programador informático que não protege da melhor forma um sistema de informação com dados altamente sensíveis.

Ninguém é imune ao risco e todos nós podemos cometer um erro profissional. Por isso mesmo, e para profissões de risco e de responsabilidades acrescidas, existe o Seguro de Responsabilidade Civil profissional que protege os profissionais nos casos de mau desempenho e de litígio pelo desempenho das suas funções.

Proteja-se e sinta-se livre para tomar as melhores decisões. Pergunte-nos mais sobre o seguro de responsabilidade civil e faça uma simulação do seu caso. Fale connosco para esclarecer todas as dúvidas e para o podermos aconselhar da melhor forma: 210 945 601 |geral@scalis.pt